sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

INFRAESTRUTURA DO ESPORTE E LAZER NA CIDADE DE ANGICO - TOCANTINS


O Esporte é sem sombra de dúvida sinônimo de saúde, pois, a Cidade de Angico vem sendo privilegiada com a prática esportiva. Contudo, essa matéria traz informações da construção de um campo de futebol e um ginásio de esporte, os pontos críticos a ser analisado pela sociedade na construção dessas duas obras é que ambas começaram na gestão de um de um prefeito e só foram concluídas na gestão do atual. Daí, se pergunta, porque o gestor passado não concluiu suas obras? De acordo o Secretário de Administração da Prefeitura, o projeto de construção do campo de futebol, foi uma emenda parlamentar do deputado Raimundo Moreira que destinou para essa obra em Angico, Recurso no valor de 160mil reais, o qual não deu para executar o projeto que tinha no mesmo a perfuração de um poço artesiano que serviria para irrigar a grama do campo. Sendo objetivo dessa matéria, informar e acatar sugestões dos moradores e gestores públicos que trabalham em prol do desenvolvimento da infra-estrutura da cidade. Ver-se que o gestor anterior não cumpriu com o projeto, o campo ficou inacabado, gramado com falhas e cheios de buracos por todas as partes. O poço artesiano não foi perfurado e a população ficou no prejuízo de 2 anos sem campeonato municipal, Contudo, com base em depoimento do Secretário da administração, que tinha conhecimento do projeto, informou que o recurso não foi suficiente para a execução da obra e o fenômeno “Estação Chuva” comprometeu a grama e deixou o terreno acidentado. O atual gestor deu continuidade ao projeto, coisa que até 2006 não podia acontecer, graças a uma Lei criada pelos parlamentares do Estado do Tocantins, Projetos iniciados na gestão de um gestor público e o recurso não for suficiente para execução do mesmo, o gestor atual pode dar continuidade e executar a obra, e isso, foi o que aconteceu, com o valor de um terço da quantia anterior, foi feito novamente a terra planagem, compactado a grama e replantada, dando estrutura a um campo Societ e tela em volta dos dois espaços e também a construção de um vestiário com duas salas grandes, duas alas de banheiros e um depósito, contudo, o poço não foi possível ser perfurado ainda, e usa-se uma caixa de 5 mil litros de água, instalada a  uma bomba elétrica para aguar todas as partes gramadas do campo.
E
Então, quanto o Aspecto das infra-estruturas e obras nessa cidade é visto pela própria sociedade local que vem sendo bem conduzida e que os recursos públicos estão sendo aplicados, cabendo logicamente a sociedade ter o conhecimento de que obras se constrói com recursos e se for pouco, essas obras serão inacabadas ou ficarão de péssimas qualidades, pois, a construção de um ginásio de esporte como esse que levou mais de 1 ano para ser construído.
  Com o recurso destinado do Orçamento geral da União, o valor foi de 200 mil reais nessa obra, e que pagava os funcionários por etapas, a cada etapa construída, até chegar a execução de todo o projeto. Hoje, são os dois principais espaços para realização de eventos na cidade, são coisas que a gestão pública vem mudando constantemente é a qualidade de vida da sociedade. E, esses investimentos, são emendas governamentais, entre os convênios de governo Estadual e Federal, para que o gestor possa melhorar a infra-estrutura da cidade e a qualidade de vida das pessoas.

Fonte: Entrevista ao senhor Neil Souza Dias
Secretário de Administração.
Site da Prefeitura de Angico – To.




Um comentário:

  1. Esse Blog é de fundamental importância para a população de Angico e das localidades perceberem o quanto a infraestrutura de uma cidade tem haver com o comprometimento político, e com a comunidade local, alertando-os para o progresso, o desenvolvimento e a melhoria que pretende para a sua cidade, não é só críticar, só elogiar, mas, cobrar e fazer acontecer para algo melhor. Função nossa e ação de todos nós.
    ATT Inf> FAFS.

    ResponderExcluir